quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Tocaram à campainha. Ele nem se levantou. Era, provavelmente, o carteiro. Contas para pagar, a Dica da Semana e pouco mais lhe chegava à caixa do correio. Saiu de casa. Estava tão atrasado para o emprego que nem se lembrou de rodar a chave na caixinha pregada na parede. Um dia de Inferno. Já não suportava a repartição, os colegas, o gabinete sempre com o ar condicionado avariado! Mas havia uma notícia em sua casa, à sua espera e ele não sabia! E eu que sabia não tinha como avisá-lo!
O mundo gira mesmo quando não estamos presentes. As coisas acontecem e nós não precisamos de estar lá para as tornar verdade.
No fim do dia, abriu a caixa do correio. Uma carta. Uma convocatória? Um convite? Não conseguia perceber... a mente lia mais depressa do que olhos! Sabia que tinha que estar no tal sítio às tantas horas no dia tal! Uma luz no fundo do túnel. A possibilidade de mudar de vida. Mas por que raio não soube disto antes de ir trabalhar? Teria estado mais bem humorado, com certeza! Nos dias que se seguiram reflectiu muito. Preparou-se para todo o tipo de questões e verificou sempre o correio antes de sair de casa!

2 Comments:

Blogger Ana disse...

As boas noticias chegam quando menos se espera! :)

9:51 da tarde  
Blogger António disse...

Mais uma das tuas deliciosas "short stories".
Parecem curtas metragem em texto.
Mas afinal quando é que te resolves a escrever uma coisa com mais peso?
Imaginação não te falta!
Força, rapariga, força!

Obrigado pela visita.
Rosa ou Cristina?
Já dei o lamiré!

Beijinhos

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home